CONHEÇA O RIO

Abençoada pelo Cristo Redentor, uma das sete novas maravilhas do mundo, a cidade do Rio é a capital turística do Brasil

 

A Cidade Maravilhosa tem seis milhões de habitantes, ocupa uma área de 1.255,3 km², onde 325,6 km² são de área verde, e possui 246,22 km de litoral. É sua diversidade de encantos espalhados entre o mar e a montanha que tanto fascina seus visitantes. O Rio tem praias, montanhas, áreas verdes, esportes ao ar livre, eventos, história e cultura. Noite e dia.

 

Vamos passear um pouco?

 

 

Cristo Redentor

É uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Bilheterias para acesso ao Cristo Redentor a 180m do Scorial – no Largo do Machado.

 

 


 

 

Pão de Açúcar 

Está localizado no bairro da Urca. Pelas características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional para a cidade. Possui como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar,

 


 

 

 

Praia de Copacabana

Localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. É considerada uma das praias mais famosas do mundo, foi popularmente apelidada de “Princesinha do Mar”.

 

 


 

 

 

Praias de Ipanema e Leblon

As praias de Ipanema e Leblon localizam-se  na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Juntas possuem 3,9 km de extensão. Também muito famosas, perdem em popularidade apenas para a praia de Copacabana. A praia de Ipanema inspirou o compositor Vinícius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia.

 


 

 

Maracanã

Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o templo do futebol brasileiro. Sediou as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que foram realizados na cidade do Rio de Janeiro. Foi também o palco da partida final da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014.

 


 


Trem do Corcovado

É uma linha férrea localizada na cidade do Rio de Janeiro. A linha começa em Cosme Velho e segue até o cume do Corcovado, a uma altitude de 710m. O cume é famoso pela estátua do Cristo Redentor e pela vista aérea de várias praias do Rio de Janeiro.

 

 


 


Rodrigo de Freitas

Belíssima lagoa localizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, cercada por montanhas e guardada pelo Cristo redentor

Um dos locais preferidos pelos cariocas para momentos de diversão, atividades físicas e eventos ao ar livre.

 

 


 


Jardim Botânico

Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas em extinção). A instituição abriga, ainda, monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica.

 


 


Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã foi erguido no pier em meio a uma grande área verde. São cerca de 30 mil metros quadrados, com jardins, espelhos d’água, ciclovia e área de lazer. O prédio tem 15 mil m² e arquitetura sustentável. O projeto arquitetônico, concebido por Calatrava, tem inspiração nas bromélias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.