Logomarca do Fala Carioca!

Com vocês, o ”Fala Carioca”. Uma campanha que tem como objetivo homenagear todos que são apaixonados pelo Rio de Janeiro. Vamos publicar em nossas mídias sociais e em nosso site, histórias e fotos de lugares especiais do Rio, vivenciadas por moradores, ou não, da querida cidade maravilhosa.

A melhor história/foto ganhará um final de semana com acompanhante na primeira quinzena de dezembro de 2020 no Scorial Rio Hotel.

Para participar é simples: Envie a sua história e uma foto incrível de algum pedaço do Rio de Janeiro  para o e-mail scorialriohotel@gmail.com. Estamos ansiosos pra conhecer o que você tem para contar! Participe!! A promoção já está valendo!

Essa campanha visa trazer um pouco de alegria e descontração, já que estamos vivendo um momento difícil. Juntos sairemos mais rápido e mais fortes disso tudo.

Nosso morador escolhido para estrear, é Thales Araújo. Formado em hotelaria, apaixonado por esportes e natureza, resolveu sair da cidade com 22 anos e foi trabalhando em navio que conheceu mais de 20 países, além do amor da sua vida💜 Voltou e ingressou na vida profissional em hotelaria, mas devido a um problema sério de saúde, precisou se afastar e redescobriu sua felicidade nas pequenas coisas, e o Rio foi o palco de sua recuperação. Com imensa gratidão pela vida, atualmente com 31 anos, Thales vive do Turismo/esporte e suas plataformas na internet. Thales é um carioca sonhador, com brilho nós olhos, com sorriso largo, carismático e que ama nossa cidade e vive intensamente a cada dia!

📷 @fortalecimento1
@fortalecimento1
@fortalecimentosurf
@scorial

Hoje, vamos contar a história do André Oliveira, morador da zona oeste do Rio. Com 37 anos, trabalha há mais de 20 anos como Técnico operador de áudio visual, em eventos, seminários e workshops. É o cara que faz as coisas acontecerem, sempre com muito bom humor e leveza para resolver qualquer situação. Apesar de apaixonado pelo seu trabalho, foi fora dos ambientes fechados que encontrou a essência da sua natureza!

Nunca foi um amante por academias, mas sempre gostou de se manter em movimento. Começou sua trajetória no mundo das trilhas, quando descobriu pertinho da sua casa ,uma cachoeira, mas principalmente , a paz que o local transbordava. Foi aí que despertou a sua admiração pelo contraste que a cidade exalava, um misto de selva de pedra x beleza natural. É um desbravador de novos lugares. O que lhe motiva é ser feliz. As fotos sempre foram consequência de momentos desconectados, longe e perto do caos ao mesmo tempo. O André é mais um carioca, louco por natureza e que vive essa cidade no volume máximo!
📷@andredeeloc

Veja todas as fotos do André em nossa página do Instagram

No Fala Carioca de hoje, a história fica por conta de Allana Souza, nascida em Pernambuco, com 26 anos, moradora do Rio.

“Não sou carioca, mas meu amor pelo Rio começou desde cedo quando via a cidade pela TV, então decidi que aos 15 anos não ia querer a tradicional festa, e sim uma viagem para conhecer o Rio. Em 2011 visitei o Rio pela primeira vez e foi o que eu já imaginava, amor à primeira vista. Em 2017 participei de um Congresso de Enfermagem aqui e no ano seguinte, em 2018 ingressei num programa de Residência aqui. Sempre fui apaixonada pelo Rio e aqui descobri minha paixão pela corrida, pelas trilhas e esportes radicais. Ao terminar a residência em 2019, decidi “virar carioca” de vez! Hoje trabalho e faço mestrado na UERJ, já corri 3 meias maratonas com essa vista que só o RJ tem e estou sempre em busca de conhecer e compartilhar cada cantinho desse lugar!”

📷@allanarsouza
” Eu não moro no Rio, eu namoro o Rio.”
Allana Souza

Tadeu Ribeiro , o fazedor de alegrias, assim chamado carinhosamente pelos seus amigos e clientes, será o nosso convidado dessa semana no Fala Carioca. • Carioca da gema, vivenciou essa cidade intensamente na sua juventude, desfiles de escolas de samba, jogos no maraca, noites cariocas…mas foi no interior da Bahia que constituiu sua maior riqueza: sua amada família! Em Ipiaú (Bahia), se engajou em vários movimentos culturais, mas foi um convite de um amigo para retornar a cidade maravilhosa com a finalidade de assistirem a um jogo do Flamengo no Maracanã, que despertou seu amor pelo Turismo. A viagem foi ótima, e Tadeu descobriu que poderia investir no ramo do turismo. Hoje, ele é guia de turismo e viaja para o mundo todo, construiu sua agencia de viagens, e volta ao Rio sempre! Tadeu, é mais um carioca que leva seu jeito de ser, para todos os lugares, definitivamente um “fazedor de alegrias”.❤️

📷Tadeu Ribeiro

Facebook: @tadeuribeiroduarte Tadeu Ribeiro Viagens e Turismo

Como dizia a grande estilista Coco Chanel:
“O ato mais corajoso é pensar por vc mesma em voz alta”
E a nossa convidada, não só pensa em voz alta como voa alto❤️
Cristiane Jordano, natural do Rio de Janeiro, 36 anos.
“Sou uma Carioca amante da cidade que é o “purgatório da beleza e do caos”. Sempre praticante de atividades físicas ao ar livre, me formei em educação física em 2007 e atuei por 8 anos na área, inclusive com atividades de escalada, ciclismo, vela e corrida de orientação. Atualmente, não atuo mais nesse ramo, porém nunca deixei de desfrutar das belezas que a cidade oferece. Na minha visão, o carioca tem uma gama enorme de possibilidades de lazer e prática de atividades físicas, com cenários deslumbrantes. Frequentemente, aprecio cachoeiras, praias e paisagens antes do trabalho e isso me faz muito bem. Ah…Também sou amante de futebol e basquete! E nada melhor do que sair do trabalho e dar aquela relaxada com os amigos, assistindo ao Mengão no Maracanã 😃
Hakuna Matata in RIO!”
📸 @criscjb
“Só voa alto quem não tem medo de cair”

“Só o amor e a arte tornam a existência tolerável”.
Nossa convidada de hoje do “Fala Carioca” é Cris Marie, suas fotografias são pura poesia e o Rio…uma pintura a céu aberto.
“Sou paulista, nascida na cidade de Santos, onde vivi boa parte da minha vida. Em 2006 casei e meu marido morava no Rio. Como a mudança para mim era mais fácil do que para ele, decidimos que seria melhor construir nossa vida aqui.
Tive um certo receio, afinal o que se ouve do Rio por aí não é lá muito atrativo. Mas quando cheguei aqui e comecei a explorar a cidade, conheci um lugar totalmente diferente daquele que eu imaginava. Não que o Rio seja uma cidade tranquila, mas não é aquele perigo todo que as pessoas falam. Fora que a beleza, a energia que possui compensam qualquer coisa.
Eu me apaixonei pelo Rio, de cara!
Amo essa cidade como se fosse daqui, me sinto 50% paulista e 50% carioca.
Um lugar que mistura o caos da cidade grande, com a beleza de suas incríveis paisagens….Como não se encantar?
Não me vejo morando em outro lugar, finquei minhas raízes aqui e espero nunca ter que deixar para trás essa cidade que me acolheu tão bem.
Meu passatempo preferido é fotografar essa cidade e mostrar às pessoas todos os encantos que essa cidade possui.”

Se quiser conferir lindas fotos, siga:
📸@umapaulistacarioca
📸@eu_crismarie

Quem é apaixonado por trilhas, aventuras e lugares extraordinários no Rio de Janeiro, vai curtir muito a história do “Fala Carioca” de hoje, conta pra gente Beto!

“Nascido e criado no Rio de Janeiro, meu pai é carioca de sangue Baiano e minha mãe é Piauiense, mas mora a mais de 40 anos no RJ.
O meu prazer em fazer trilhas começou aos 18 anos de idade, quando fiz a trilha do Morro da Urca, agora eu tenho 29 anos e de lá pra cá, não parei mais.
Os anos foram se passando e resolvi unir o trabalho aos meus mais de 10 anos de experiência em trilhas, passei a conduzir grupos nas trilhas cariocas em 2017, então criei o @BetoRjTrilhas

Hoje realizo passeios agendados, proporcionando uma experiência diferenciada, através da entrega de um material de qualidade, fazendo os registros com a minha câmera profissional. Até o final do ano, vou concluir o meu curso de guia de turismo, e vai ajudar a agregar ainda mais no meu serviço!”

Siga :
📸@betorjtrilhas
📸 @beethovennorberto

Chegamos a nossa última postagem do Fala Carioca. Nossa convidada da semana, Michelle Nunes, comprova que o Rio não é só praia, consegue apurar de uma forma única todas as belezas que o Rio oferece.

“Cresci em uma cidade que aguça meu olhar sobre seus lugares… Falar sobre o Rio de Janeiro, para mim, é reunir a história e a modernidade. Vejo uma cidade em que se revelam contrastes do tempo, e em que se desvelam cantos tão surpreendentes, os quais movimentam o cotidiano do meu olhar mais distraído, mas que me encantam ao percebê-la de forma mais curiosa e sensível.
Quando ando por suas ruas, contemplo suas diferentes belezas e sinto muito orgulho por também construir, dia a dia, a sua narrativa.”

📸 @mimi_nunes

Símbolo de imagem