Ligue agora: + 55 21 3147-9100 (tel.) ou + 55 21 98029-4391 (WhatsApp)

Abençoada pelo Cristo Redentor, uma das sete novas maravilhas do mundo, a cidade do Rio é a capital turística do Brasil!

A Cidade Maravilhosa tem seis milhões de habitantes, ocupa uma área de 1.255,3 km², onde 325,6 km² são de área verde, e possui 246,22 km de litoral. É sua diversidade de encantos espalhados entre o mar e a montanha que tanto fascina seus visitantes. O Rio tem praias, montanhas, áreas verdes, esportes ao ar livre, eventos, história e cultura. Noite e dia.

Vamos passear um pouco?

cristo-redentor-2

Cristo Redentor

pao-de-acucar-2

Pão de Açúcar

praia-de-copacabana-2

Praia de Copacabana

praia-de-ipanema-2

Praias de Ipanema e Leblon

estadio-do-maracana-2

Estádio do Maracanã

trem-do-corcovado-2

Trem do Corcovado

lagoa-rodrigo-de-freitas-2

Lagoa Rodrigo de Freitas

jardim-botanico-2

Jardim Botânico

museu-do-amanha-2

Museu do Amanhã

Cristo Redentor

É uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Bilheterias para acesso ao Cristo Redentor a 180m do Scorial – no Largo do Machado.

Foto: Luciola Vilella – MTUR

Pão de Açúcar

Está localizado no bairro da Urca. Pelas características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional para a cidade. Possui como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar.

Praia de Copacabana

Localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. É considerada uma das praias mais famosas do mundo, foi popularmente apelidada de “Princesinha do Mar”.

Praias de Ipanema e Leblon

As praias de Ipanema e Leblon localizam-se  na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Juntas possuem 3,9 km de extensão. Também muito famosas, perdem em popularidade apenas para a praia de Copacabana. A praia de Ipanema inspirou o compositor Vinícius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia.

Foto: Bruna Prado – MTUR

Estádio do Maracanã

Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o templo do futebol brasileiro. Sediou as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que foram realizados na cidade do Rio de Janeiro. Foi também o palco da partida final da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Foto: Bruna Prado – MTUR

Trem do Corcovado

É uma linha férrea localizada na cidade do Rio de Janeiro. A linha começa em Cosme Velho e segue até o cume do Corcovado, a uma altitude de 710m. O cume é famoso pela estátua do Cristo Redentor e pela vista aérea de várias praias do Rio de Janeiro.

Foto: Rodrigo Soldon/ Flickr

Lagoa Rodrigo de Freitas

Belíssima lagoa localizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, cercada por montanhas e guardada pelo Cristo redentor. 

Um dos locais preferidos pelos cariocas para momentos de diversão, atividades físicas e eventos ao ar livre.

Jardim Botânico

Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas em extinção). A instituição abriga, ainda, monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica.

Foto: Bruna Prado – MTUR

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã foi erguido no pier em meio a uma grande área verde. São cerca de 30 mil metros quadrados, com jardins, espelhos d’água, ciclovia e área de lazer. O prédio tem 15 mil m² e arquitetura sustentável. O projeto arquitetônico, concebido por Calatrava, tem inspiração nas bromélias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Foto: Bruna Prado – MTUR

Fechar Menu